Espaço organizado para o cinema (Diferenças - Turma do Cocoricó)
Pensando por esta linha, o museu de Batatais traz a exposição “Antigo e Diferente” em que apresenta peças criadas em diferentes contextos históricos para atender à necessidades semelhantes, propondo um comparativo de épocas e povos.
A primeira parte da ação educativa é assistir a um filme do Cocoricó que fala sobre um amigo do Júlio que é cego e escreve em Braile.
Embaixo do tapete foram colocadas imagens de peças que compõem o acervo do museu, e neste momento os alunos estão tentando identificá-las e relacioná-las com os dias atuais.
A idéia principal é focar em poucas peças que possam realmente gerar uma reflexão sobre as mudanças do tempo e a valorização de cada época.
Atividade de ligar os objetos similares
Além da exposição, o museu ofereceu um conjunto de atividades relacionadas ao tema, proporcionando uma maior permanência em contato com a história e a convivência no espaço da Estação Cultura.
As peças que mais marcaram foram desenhadas pelos alunos
Outra experiência inesquecível, foi escrever o nome na velha máquina de escrever
Outras crianças reproduziram as peças mais curiosas em miniatura de massinha
Tivemos uma pequena seção de cinema, jogos, brincadeiras, oficinas de arte e atividades recreativas na praça da estação, todas relacionadas ao tema da harmonia social e o respeito às diferenças.
Turma da escola Célia Bueno
É muito importante como as escolas vem educando os seu alunos, pois desde a infancia nos alunos já devemos ter em mente o que é preservar, o que é cuidar do que é nosso por direito se quiserem visitar o nosso blog estár ai o nosso enderenço "http://educacaohistoricapatrimonial.blogspot.com.br/", será um prezer ter sua visita e até mesmo um comentario falando o que pensa do meu blog.
ResponderExcluir