Follow by Email

sábado, 21 de janeiro de 2017

Passa Tempo - Residência da família do Capitão Tito (Batatais/SP)

Em uma cidade com mais de 200 anos de história, não é difícil encontrar fotografias de paisagens que não existem mais.

Também não é difícil encontrar grupo de moradores que compartilham estas fotografias nas redes sociais, para matar a saudade e até conhecer um pouco mais sobre a história.

Este é o caso de Batatais/SP, cidade que em março completa 178 anos (14/03/1839)  de emancipação política, mas que possui mais de 201 anos de freguesia (25/02/1815).

Na cidade existe o grupo Acervo Digital de Batatais criado por Erivelton Manetti em 09/04/2013 no facebook com o objetivo de reunir fotos e fatos que marcaram a vida de seus habitantes.

Com tantas fotos e fatos postados, inicio meu projeto "Passa Tempo" em que uno o passa tempo de desenhar croquis de observação da arquitetura com o registro de construções que passaram no tempo e não existem mais.

A primeira casa que me chamou a atenção para iniciar este projeto é a casa morou a família do Capitão Tito, um dos primeiros e mais importantes comerciantes de Batatais no inicio do seculo XX, localizada na Rua Santos Dumont e demolida em meados dos anos de 1970.

No grupo Acervo Digital também há informações que nesta casa funcionou o escritório do Gaeta Café, com entrada pela rua Santos Dumont.
Segue-se a pesquisa se no local funcionou o Fórum de Batatais.

 Foto capturada da página do face do Grupo Acervo Digital de Batatais
fonte: https://www.facebook.com/groups/AcervoDigitalBatatais/ 
Croqui realizado 

Localização no Google Maps






Nenhum comentário:

Postar um comentário