sexta-feira, 11 de março de 2011

Ação Educativa Patrimônio Imaterial de Batatais

OFICINA DE CARNAVAL EM 2010

Após o grande sucesso da oficina de carnaval nos barracões das escolas de samba, para confecção de telas, em 2010 realizamos uma nova edição da oficina de carnaval, desta vez com a elaboração de uma maquete de escola de samba com 6 metros de comprimento.

Mais uma vez, contamos com a participação de todas as escolas de samba de Batatais para a realização deste projeto, em que cada comunidade confeccionou uma ala e uma alegoria (carro alegórico).
A primeira escola, escolhida em sorteio, foi a Unidos da Liberdade que ficou responsável pela confecção da Comisão de Frente e o Carro Abre Alas. Cada composição da escola de samba era devidamente explicada, como o que representa o papel da Comissão de Fente (apresentar a escola) e as regras para o Carro Abre Alas (obrigatoriedade de possuir o nome da agremiação).

Comissão de Frente

Abre Alas


A segunda escola de samba a participar da oficina foi a Riachuelo, responsável pela confecção da ala das crinças e de dois tripés (carros menores).


Confecção da ala das crianças
Ala das Crianças


Tripé da União das Escolas de Samba de Batatais

A confecção dos casais de mestre-sala e porta-bandeira ficou à cargo da Escola de Samba Acadêmicos do Samba, além de mais uma ala e um carro alegórico que serão postados na segunda parte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário