sexta-feira, 18 de março de 2011

Ação Educativa Patrimônio Imaterial de Batatais (Parte2)

OFICINA DE CARNAVAL 2010

Como já disse anteriormente, cada escola de samba de Batatais, no ano de 2010 participou de uma etapa da confecção de uma maquete com todos os componentes de uma escola de samba oficial.
A terceira escola a participar da Oficina de Carnaval foi a Acadêmicos do Samba, que ficou responsável pela confecção dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, além de uma alegoria e uma ala.
Confecção de Alegoria


Confecção da porta-bandeira
Um dos casais mestre-sala e porta-bandeira

Outra escola de samba que participou da oficina foi a Unidos da Fiel, que ficou responsável pela confecção da bateria, carro alegórico e passistas.



Montagem das passistas

Todos os instrumentos representados na bateria


O desfile da bateria com o carro confeccionado pelas crianças da Unidos da Fiel


É claro que desfile de carnaval sem a ala das baianas, não é carnaval, e esta missão ficou a cargo da escola de samba Castelo, que como todas as outras escolas também fez uma alegoria, caprichando nas cor rosa da escola.


Ala das baianas castelenses

Montagem do carro


E por fim, e com todo o respeito que deve ter o final do desfile, a escola de samba Unidos do Morro ficou com a alegoria de fechamento do desfile, uma ala de foliões e a respeitadíssima velha guarda.

Velha guarda fechando o desfile


último carro alegórico


O RESULTADO FINAL FOI EXPOSTO NA ESTAÇÃO CULTURA EDITOR JOSÉ OLYMPIO DE BATATAIS NO PERÍODO DO CARNAVAL E FOI UM SUCESSO MESMO!


Apesar dos dedos queimados com cola quente....
VALEU MUITO A PENA!!!!

Fotografias de Daniela Violin e
Alessandra Baltazar





Nenhum comentário:

Postar um comentário