domingo, 16 de janeiro de 2011

Armarinho Casarão

       




 O Armarinho Casarão foi aberto em 1977, pela proprietária Leila Nassralla, na esquina da Praça Cônego Joaquim Alves, onde anteriormente funcionou a loja de tecidos e aviamentos do tio da proprietária, Elias Nassrallah, que foi aberta em 1951 e funcionou até 1974.


         O nome do armarinho foi uma menção ao prédio e ao nome de uma novela da Rede Globo “O Casarão” que fora exibida nos anos anteriores.
         Inicialmente a loja foi aberta para comercializar aviamentos, pois na época ainda se faziam muitas roupas sob medida, existindo várias costureiras na cidade e o estoque da loja atendia plenamente a clientela, desde a mais simples agulha ao mais sofisticado bordado, como também rendas finas.
         Eram vendidos também fios para crochê e tricô, como também espumas para estofamento e artigos de vime específicos para artesanato.
         Por volta do ano de 1998, a loja foi transferida para a Rua Coronel Joaquim Rosa, onde permanece até hoje comercializando os mesmos produtos, adequando-os às necessidades de consumo da atualidade, pois as confecções industrializadas substituíram as costureiras artesanais, passando a comercialização dos produtos ser dirigida ao hobby e artesanato.


VENHA CONHECER UM POUCO DA TRADIÇÃO TÊXTIL DE BATATAIS NA EXPOSIÇÃO: Mãos que Trabalham (Estação Cultura de Batatais, 3761 7071) áté o dia 11 de Fevereiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário